Ao tentar salvar a filha que havia caído nas águas do Rio Assungui, em Campo Largo, o pai da criança, Fábio Moreira de Jesus, e outras três pessoas morreram afogados por volta das 17h de domingo. A menina, de 10 anos, também morreu.
A tragédia começou quando a garotinha escorregou em uma pedra e caiu na água.
Em seguida, Fábio pulou para tentar salvá-la, mas, de acordo com informações de testemunhas, bateu a cabeça e desmaiou. Outras três pessoas que estavam no local entraram na água e também foram vencidas pela forte correnteza do rio. ?A água estava 1,5 metro acima do nível normal. Isso pode ter sido um agravante, além da forte correnteza em razão das chuvas do fim de semana?, informou o tenente Leonardo Mendes dos Santos, do Corpo de Bombeiros. No local onde as vítimas se afogaram, a profundidade da água chegava a 12 metros.
De acordo com informações passadas ao superintendente da delegacia de Campo Largo, Jahfar Sadek, as vítimas estavam hospedadas em uma residência em frente ao rio. A proprietária da casa contou que havia informado aos locatários que era perigoso nadar no local. ?Foi um acidente, a menina escorregou e caiu na água?, concluiu o superintendente.
Além da criança e do pai, também morreram o tio da menina, Celio Acir Albino de Oliveira, 34 anos, Nortiel Henning da Silva, 25, e Amarildo José Melo dos Santos, 20. As buscas pelos corpos começou no domingo e, até o final da tarde de ontem, ainda restavam ser encontrados os corpos da menina e de Amarildo.