Criança de dois anos é morta pelo padrasto

Um crime hediondo chocou a população de Colombo na noite da última quinta-feira (3). A menina Amanda, de apenas dois anos e meio, foi morta a pancadas pelo padrasto, João Carlos da Silva. A mãe da criança, Janete Aparecida Orbach, nada fez para impedir o crime. Os dois irão responder por homicídio doloso, cuja pena varia de seis a 20 anos de cadeia.

De acordo com a delegada titular da Delegacia do Alto Maracanã, Márcia Marcondes, os dois levaram a criança para o pronto socorro alegando que Amanda tinha sofrido um acidente. ?Os médicos perceberam que não se tratava de um acidente. A menina tinha apanhado. Imediatamente eles comunicaram a polícia?, afirmou. A menina já chegou inconsciente ao pronto-socorro por volta das 20 horas, falecendo um pouco depois.

No interrogatório policial, inicialmente, o casal confirmava a versão do acidente. Porém, começaram a se contradizer: um acusava o outro. Até que no início da tarde desta sexta-feira (4), João Carlos confessou que bateu um pouco mais forte em Amanda. ?Ela tinha muitas escoriações no corpo. Eles a castigavam com cintadas, tapas, vara de marmelo, enfim, uma barbaridade?, confirmou a delegada.

Os dois são réus primários e não tem passagens pela polícia. Porém, João Carlos já tinha antecedentes de violência. ?Ele ameaçava a ex-mulher de morte com uma arma, que inclusive encontramos dentro da casa?, disse Márcia Marcondes.

De acordo com Márcia, as investigações ainda vão continuar. ?Já encerramos o caso em relação ao autor do crime. Mas iremos continuar coletando informações para que isso reflita na pena dos dois mais pra frente. Temos a fotografia, queremos o filme", disse.

A delegada afirma que os dois tinham plena consciência do que estavam fazendo e vão ter que responder por isso. O laudo médico da causa da morte de Amanda ainda não foi divulgado, mas segundo os médicos, a menina morreu em virtude de um traumatismo craniano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo