Uma criança de 10 anos e um homem de 21 anos ficaram feridos após um tiroteio por volta das 22h de ontem (26), no Largo da Ordem, em Curitiba.
Clientes que estavam nos bares relataram a polícia que a confusão aconteceu próximo a Igreja do Rosário. As primeiras informações são de que gangues rivais teriam se encontrado e iniciado a troca de tiros. Houve corre-corre e muita gritaria. Quem não estava dentro dos estabelecimentos acabou correndo para se esconder.
O menino, de apenas 10 anos, levou um tiro no braço, e o jovem de 21 anos, foi alvejado no ombro. Eles foram atendidos pela equipe do Siate e encaminhados ao Hospital do Trabalhador e Hospital Cajuru, respectivamente, passam bem e têm o quadro estável.
O garoto, segundo a Polícia Militar, é filho de uma vendedora ambulante e nos finais de semana ajuda a mãe vendendo água, refrigerante e cerveja aos frequentadores do local.
Sobre os autores dos disparos as informações ainda são preliminares, mas de acordo com o que foi apurado até agora a confusão foi entre gangues da região do Jardim Gabineto que fica na Cidade Industrial de Curitiba. Um dos autores vestia uma camisa do time Barcelona e começou a atirar sem alvo certo.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar fizeram buscas na região, mas não localizaram os suspeitos.
O Largo da Ordem, local onde correu o fato, é um tradicional ponto de encontro dos curitibanos, principalmente aos finais de semana. O “Largo”, como é conhecido é cheio de bares antigos e recebe a famosa feirinha nas manhãs de domingo.