Pela quarta vez em menos de um mês, um garoto foi atingido por uma bala perdida, na Grande Curitiba. O disparo foi efetuado de uma carabina calibre 12, de alto poder destrutivo, porém, a vítima já passou por cirurgia e está bem, ao contrário dos outros três meninos, que não resistiram aos ferimentos.

continua após a publicidade

Por volta das 21h de quarta-feira (7), o garoto Matheus, de apenas 9 anos, acompanhava o pai em um bar no Jardim Ana Terra, em Colombo, quando um homem que estava num veículo Golf prata estacionou no local e começou a atirar.

Um dos disparos atingiu um rapaz identificado como Sérgio Rodrigo da Silva, 26 anos, na barriga. Outro atingiu Matheus no ombro. Ele estava sentado no chão quando foi baleado e os estilhaços da munição causaram vários ferimentos no rosto, apresentando risco de cegueira.

Os dois feridos foram levados pelos vizinhos ao pronto-socorro do Alto Maracanã. De lá, foram transferidos ao Hospital Evangélico, em Curitiba. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Matheus passou por uma cirurgia durante a madrugada desta quinta-feira (8). Ele está consciente e o quadro clínico é considerado estável. O garoto deve realizar novos exames para que os médicos possam avaliar o risco de sequelas nos olhos. Sérgio ainda estava no centro cirúrgico até o início da tarde de hoje.

continua após a publicidade

A equipe da delegacia do Alto Maracanã investiga se a tentativa de homicídio era direcionada a Sérgio ou ao pai de Matheus, e procura pelo atirador.

Outros

continua após a publicidade

No dia 15 de novembro, Tiago do Nascimento Amorim, 10 anos, dormia quando atiradores mataram sua mãe, no Jardim Alegria, em São José dos Pinhais. Um dos disparos, efetuados por uma pistola calibre 9 milímetros, na porta da casa da família, atravessou o corpo de Edilaine do Nascimento, 34, e atingiu a criança. Ambos morreram na hora.

Quatro dias depois, Wellington Daniel Vujanski Caires, 11 anos, comprava uma coxinha em um mercado no bairro São Miguel, próximo à Vila Sabará, quando um grupo de pessoas invadiu o local atirando, no intuito de matar outro garoto, de 16. Wellington foi atingido por um dos disparos e morreu na hora. O adolescente também foi atingido e permanece internado.

Já no dia 24, Luiz Henrique Katruski, de apenas 8 anos, tinha ido a uma mercearia comprar figurinhas quando um carro passou atirando na frente do estabelecimento, no Jardim da Ordem, Tatuquara. Ele foi atingido e não resistiu. Nixon Martins Coimbra Junior, 18 anos, que seria o alvo dos assassinos, foi atingido no peito e no pescoço, e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.