Uma criança de 11 anos morreu na noite desta terça-feira (21) depois de cair do 7ª andar de um prédio no centro de Curitiba. Maria Carolina Gorosito teve morte instantânea depois da queda de cerca de 25 metros de altura. Ela caiu da janela de casa, por volta das 22 horas, do Edifício Iemanjá, na rua Visconde do Rio Branco, 1180, entre a Saldanha Marinho e a rua Fernando Moreira.

continua após a publicidade

Maria Carolina caiu no estacionamento do prédio, entre dois carros. Segundo informações dos policiais militares, a menina estava em casa com a mãe e os irmãos. O prédio não tem sacada e a hipótese mais provável para o acidente é de que, num descuido, a criança tenha caído da janela. Policiais contaram que o sofá da sala fica próximo à janela. A mãe ficou em estado de choque e precisou de atendimento médico.

Policiais militares, investigadores da Delegacia de Homicídios e socorristas do Siate foram até o local atender a ocorrência. A perplexidade era total. A todo momento, moradores colocavam as mãos na cabeça e choravam diante da cena que chocou inclusive os policiais e a imprensa.

Segunda morte

continua após a publicidade

Essa foi a segunda morte causada por queda de edifício registrada em Curitiba nesta terça-feira. No início da tarde, uma jovem de 20 anos caiu do 15º andar de um prédio no bairro Àgua Verde e sobreviveu à queda, no entanto, ela acabou morrendo às 16h30 após ser encaminhada para o Hospital Evangélico. Fabiana Lemos Pelegrini trabalhava em uma empresa terceirizada que prestava serviços de limpeza no edifício e teria tentado socorrer um amigo que trabalhava em um banco suspenso, que balançava muito na parte externa por causa do vento. O incidente aconteceu, no prédio número 1260 da rua Petit Carneiro.