Denúncia anônima à 1.ª Companhia do 17.º Batalhão de Polícia Militar de que um menino era usado para fazer entrega de drogas no Jardim Independência, em São José dos Pinhais, resultou na prisão de Franciele Sant?Ana, 23 anos. Por volta de 20h de ontem, o garoto, de apenas 11 anos, foi apreendido pelos policiais Toledo, Santos, Almeida e Peretti, do Grupo Tático, com 54 pedras de crack. Assustado, ele disse que não sabia o que tinha nos pacotinhos e contou que estava fazendo entrega a pedido de Franciele.
Em seguida, os policiais foram até a casa 111, da Rua Hélio Thomaz, onde encontraram Franciele e seu namorado, um adolescente de 17 anos. Na casa foram apreendidos R$ 166,00 em dinheiro trocado e um cheque em branco, que, segundo o adolescente, foi recebido em troca de droga e alguns objetos eletrônicos.
Foto: Alberto Melnechuky |
Franciele vendia para usuários. |
Segundo a soldado Peretti, a droga ficava escondida em um terreno baldio e, depois que a moça fazia a negociação, pedia para que o usuário pegasse a droga com o menino.
Aliciamento
A mãe do garoto, quando soube que o filho estava com a polícia não acreditou que a vizinha estava aliciando seu filho. ?Ela sempre tratava meu filho muito bem, mas não imaginava que era para ele fazer uma coisa dessas?, disse a mulher. ?Ele me disse que essa foi a primeira vez, mas ontem, ele saiu com ela e chegou tarde, até briguei com eles?, completou.
O menino, estudande da 5.ª série do ensino fundamental disse que nunca provou da ?balinha? e que se soubesse que era droga não tinha feito o serviço. Franciele foi encaminhada para a delegacia de São José dos Pinhias e seria autuada por tráfico de drogas.