Desaparecido na noite de quinta-feira, o pedreiro João Carlos Kurzydlowski, 36 anos, funcionário do Cemitério Vertical de Curitiba, foi encontrado morto, dentro de um dos túmulos.

continua após a publicidade

Os funcionários do cemitério, Bairro Alto, estranharam quando João Carlos não apareceu para bater o ponto, e viram sua moto no estacionamento. Eles procuraram por João até a madrugada. Por volta de 2h30 o homem foi encontrado, morto dentro do túmulo, onde durante o dia, tinha feito manutenção.

Darci Pereira, cunhado do pedreiro, disse que João usava produtos químicos para vedar o túmulo e nunca usou equipamentos de proteção individual. “Acreditamos que ele morreu intoxicado.” A causa da morte será apurada no Instituto Médico-Legal.

Nota

A diretoria do Cemitério Vertical Universal informou, por meio nota, que está prestando assistência à família do funcionário morto e que não tem informações sobre a causa da morte.

continua após a publicidade

Confirmou que ele trabalhava como sepultador e manipulava produtos como cimento, areia, plástico e cola. Afirmou ainda que oferece os equipamentos de proteção individual aos seus funcionários, conforme previstos na legislação.

Segundo a nota, no 22 anos da empresa, mais de 6 mil sepultamentos foram feitos e nunca ocorreu caso semelhante. João será sepultado no mesmo cemitério, às 11h de hoje.

continua após a publicidade