Aproveitando-se da deficiência física de um cobrador de ônibus, Natalino Rosa Furquin, 24 anos, deu voz de assalto ao funcionário e levou um malote com diversos vales-transporte, no valor de R$ 850 reais. O assalto aconteceu no começo da noite de quarta-feira, quando o cobrador chegava na empresa Redentor, no bairro Novo Mundo, para entregar os vales.
De acordo com o 3.º sargento Castro, da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), há dois dias Natalino estava vigiando o funcionário. Por volta das 19h20, quando ele chegava na empresa, o assaltante, portando uma pistola calibre 765 milímetros, o abordou. Com o malote em mãos, Natalino saiu correndo em direção a um shopping da região.
Captura
Pouco depois, uma viatura da Rotam , que fazia patrulhamento pelo bairro Novo Mundo, foi interceptada pelo cobrador, que contou o que havia acontecido. Com as características do assaltante, o sargento junto com os soldados Diego, Foppa e Semeras encontraram Natalino na Rua Catarina Scott, no mesmo bairro, e efetuaram sua prisão. O assaltante alegou que este foi o primeiro roubo que cometeu. “Eu só fiz isso porque minha mulher está grávida e nós precisamos de dinheiro”, justificou.
Natalino que conta com passagem pela polícia por uso de drogas, foi detido em flagrante por roubo e encaminhado ao 8.º Distrito Policial.