O delegado corregedor Nílton Rocha deve assumir o comando geral da Polícia Civil de Foz do Iguaçu. Na noite de sexta-feira, o delegado Haroldo Davidson, titular da pasta, foi afastado do cargo pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. O motivo do afastamento foi a denúncia de que policiais de Foz estariam consumindo bebida alcoólica em serviço e usando carros públicos em benefício próprio.
O novo delegado comandará os trabalhos na delegacia até que seja indicado o nome de um outro policial para o cargo. As irregularidades eram cometidas em dois distritos policiais de Foz de Iguaçu e foram mostradas durante uma reportagem do Jornal Nacional. Após tomar conhecimento do fato, o delegado Haroldo Davidson já havia afastado dois investigadores identificados nas imagens. Mesmo assim, acabou perdendo o cargo por conivência.
A reportagem mostrou carros da Polícia Civil estacionados, durante todo o dia, em residências particulares. Um policial também usava um veículo para ir ao clube. Além disso, pessoas que se diziam policiais, informavam que tiravam plantão na delegacia, enquanto consumiam cerveja; e crianças, que confirmaram ser filhos de policiais, usavam os computadores do distrito.