Crianças que brincavam à margem do Rio Barigui, na Cidade Industrial, encontraram o corpo de um homem, no fim da Rua Santa Joana Francisca de Chantal, Vila Barigui. A brincadeira acabou e as crianças avisaram alguns moradores, que ligaram para a polícia pouco depois das 17h de ontem. Entretanto, devido à iluminação precária e o grande número de pequenas vias que dão acesso a barranca do rio, a polícia teve dificuldade em encontrar o cadáver, o que só aconteceu por volta das 19h30.
A vítima estava com a cabeça e o peito sobre o barranco e as pernas completamente submersas. Aparentava entre 45 e 50 anos e vestia jaqueta cinza, camiseta azul, uniforme de uma empresa, e calça jeans. “O cadáver não estava rígido, isso porque a morte deve ter acontecido durante a tarde, no máximo pela manhã. Aparentemente não havia marcas de violência, o que levanta a hipótese de a vítima ter morrido afogada”, descreveu o delegado Fábio Amaro, da Delegacia de Homicídios.
De acordo com o delegado, o laudo do Instituto Médico-Legal irá apontar se o homem caiu na água ou se foi assassinado. “Também esperamos que familiares nos procurem na delegacia, para ajudar a esclarecer em que circunstâncias esse homem morreu”.
Abandono
Moradores do bairro reclamaram da falta de infraestrutura da região, principalmente da iluminação pública e da situação em que se encontram as margens do Rio Barigui, onde há muito entulho e lixo.