Walter Alves
Andarilho era importunado por várias pessoas do Holandês.

O corpo do andarilho João Pereira, conhecido como ?Joãozinho?, de aproximadamente 40 anos, foi encontrado, por volta das 9h30 de ontem, boiando no Canal Extravasor, próximo à Rua Ademir Cordeiro de Oliveira, Jardim Holandês, em Piraquara. A morte ainda é mistério para a polícia, que não sabe se o homem caiu ou se foi lançado na água. A vítima tinha as calças abaixadas e a pequena bolsa, que ele costumava carregar consigo, estava jogada na água, junto ao corpo.

continua após a publicidade

Segundo Olívia de Barros Monteiro, moradora do bairro, ?Joãozinho? foi violentamente agredido na manhã de segunda-feira e teve que ser encaminhado pelo Siate ao Hospital Municipal de Piraquara. O relatório do Siate informa que ele realmente foi atendido, por volta do meio-dia, na Rua Pastor Adolfo Weidmann, no Jardim Holandês.

Bebida

Olivia contou que ?Joãozinho? era andarilho e ingeria bastante bebida alcoólica, mas não incomodava ninguém. Mesmo assim, segundo ela, muitas pessoas importunavam o andarilho. A moradora ainda relatou que a vítima tinha parentes no bairro, mas não vivia com eles. Durante as mais de duas horas de espera desde o momento em que o corpo foi encontrado até a sua retirada da água, nenhum familiar de ?Joãozinho? apareceu no local.

O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, onde exames complementares deverão apontar a causa da morte do andarilho.

continua após a publicidade