Walter Alves
Desconhecido foi arrastado até a margem do rio.

Baleado na cabeça e lançado no Rio Belém, Vila das Torres, o corpo de um homem de aproximadamente 30 anos foi encontrado por moradores do bairro, no início da manhã de ontem. No asfalto da Rua Josefina Zanier, entre as ruas Chile e Guabirotuba, manchas de sangue indicavam o local onde a vítima foi atingida, antes de ter o corpo arrastado até o barranco. De acordo com a perícia, o homicídio foi cometido durante a madrugada.

continua após a publicidade

O homem estava caído de barriga para baixo, semi-submerso, e com as calças arriadas. ?Aparentemente, ele foi baleado no crânio.

Mas o corpo estava muito sujo e somente o exame de necropsia irá confirmar a causa da morte?, explicou o perito Alcebíades, do Instituto de Criminalística. ?Mais provável que a calça tenha se arriado em função do arrastamento do cadáver?, acrescentou.

Assalto

A identificação do homem será o primeiro passo para a investigação do assassinato, que ficará a cargo da Delegacia de Homicídios (DH). Segundo o delegado Jaime da Luz, houve a informação de um disparo de arma de fogo durante a madrugada. Pela manhã, surgiram comentários sobre o assalto a um taxista, ocorrido às 4h30, na Rua Embaixador Hipólito de Araújo, muito próximo de onde o homem foi baleado. ?Não podemos descartar a ligação desse assalto com o homicídio, mas é apenas uma das hipóteses?, concluiu o delegado. Durante o assalto, o taxista foi esfaqueado e encaminhado ao Hospital Cajuru, onde receberá a visita de investigadores para explicar o que aconteceu.

continua após a publicidade