Uma multidão de curiosos acompanhou o resgate de um corpo encontrado boiando nas águas do Rio Belém, no Boqueirão, no início da tarde de ontem. O cadáver, em avançado estado de decomposição, foi avistado por moradores da região, enroscado em entulhos à margem do rio. A Polícia Militar foi acionada e viaturas do Regimento da Polícia Montada (RPMont) deram atendimento à ocorrência.
Devido ao estado do cadáver não foi possível detectar a causa da morte, o que será averiguado no IML após a realização de exames complementares. A vítima, de cor branca e idade aproximada de 40 anos, estava vestida com duas calças de moletom, sapato e camiseta.
Resgate
A retirada do corpo foi bastante trabalhosa e contou com o apoio de soldados do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros. A dificuldade maior foi içar o corpo, pois o barranco era íngreme. Apesar de dezenas de pessoas acompanharem todo o trabalho de resgate, ninguém reconheceu a vítima, que também não portava documentos que pudessem identificá-la. Aparentemente, o corpo apresentava somente hematomas na face e na cabeça. Policiais da Delegacia de Homicídios também estiveram no local, mas as investigações só deverão ser intensificadas após a identificação do corpo.
Esse foi o segundo corpo encontrado em rios de Curitiba nesta semana. Na segunda-feira de manhã, um encontro macabro despertou a curiosidade de moradores do Parolin. Nas águas do Rio Guaíra, foram localizados os pedaços do corpo de um homem esquartejado.