Na manhã desta sexta-feira (6) os guarda-vidas de Praia de Leste foram avisados por uma senhora que passava pela praia que algo estava boiando no mar, próximo à linha de arrebentação, e que parecia um corpo. Ao se deslocarem para o local encontraram o corpo de um homem de cerca de 50 anos de idade, não identificado, que provavelmente teria entrado no mar durante a madrugada ou início da manhã.

continua após a publicidade

A vítima foi conduzida ao IML de Paranaguá, onde serão feitos procedimentos para a identificação da causa da morte.

Orientações

Segundo dados da Polícia Militar, todos os anos, muitas pessoas morrem afogadas durante a madrugada, algumas sob efeito de álcool, outras na tentativa de salvar alguém que se aventurou no mar em horário não adequado. Durante este período não existe assistência profissional dos Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros e o salvamento à noite é dificultado pela falta de visibilidade e pelo tempo gasto no deslocamento das equipes de socorro.

continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros orienta para que não se entre no mar na madrugada. Já foram feitos 1178 salvamentos até o presente momento, com o registro de seis mortes por afogamento desde o início da Operação Verão em 19 de Dezembro. No mesmo período do ano passado foram registradas 17mortes por afogamento.

 

continua após a publicidade