Corpo de jovem é encontrado em São José dos Pinhais

Nua, usando apenas sutiã, com vestígios de violência sexual e uma sacola plástica amarrada à cabeça. Dessa forma o corpo de uma jovem de aproximadamente 20 anos foi encontrado jogado dentro de um matagal da localidade de Cachoeira, em São José dos Pinhais, na manhã de ontem.

O autor, que a polícia acredita seja alguém que conheça muito bem a região, possivelmente tentou jogar o corpo dentro de um banhado bem ao lado. Mas errou o arremesso no escuro e acabou deixando a jovem ali mesmo, na beirada da trilha.

O corpo estava numa picada que inicia na Rua do Piquete. Foi encontrado por um lavrador de 70 anos, morador naquelas terras, que seguia pela trilha e achou que o corpo no mato era uma boneca. Chamou alguns vizinhos e constataram que tratava-se mesmo de uma jovem morta.

Asfixia

A causa da morte deverá ser verificada ao certo no exame de necropsia, no Instituto Médico-Legal (IML). Mas de acordo com o perito criminal Marcos Teixeira, tudo indica que ela morreu de asfixia, por conta do saco amarrado à cabeça. Pelo estado do corpo, o perito verificou que a morte ocorreu entre o final da noite de sexta-feira e início da madrugada de ontem.

Por conta dos pés da jovem estarem limpos, em específico as solas, acredita-se que o crime não ocorreu ali e que o corpo foi levado até o local de carro. Parte das roupas que a jovem provavelmente usava foram deixadas pelo meio do caminho, como se tivessem sido arremessadas da janela do carro.

Um pedaço de blusa de alças azul foi encontrada a poucos metros do corpo. Uma calcinha vermelha ficou pendurada em alguns galhos de mato a cerca de 400 metros do local, na entrada de uma pequena estrada sem saída.

Violência

Por conta dela estar nua, de haver sangramento vaginal e fezes saindo pelo ânus, Teixeira supõe que a garota tenha sido violentada sexualmente. Não se sabe se a calcinha encontrada pertencia mesmo à jovem. Caso a peça de roupa seja reconhecida pela família, provavelmente será submetida a exame para ver se possui resíduos de esperma.

Assim que a sacola plástica foi retirada, detectou-se muito sangue na cabeça da vítima. A necropsia irá dizer se foi por conta de alguma lesão ou se foi pelo fato de a jovem ter sido encontrada com a cabeça mais baixa que o corpo e o sangue ter descido à cabeça.

A garota também estava com o nariz fraturado e tinha uma marca muito forte de agressão no pescoço, o que pode indicar alguma luta ou a tentativa de se livrar da asfixia.

A jovem era de cor branca e tinha cabelos pretos, encaracolados e não muito compridos. Ela usava sutiã branco com detalhes em amarelo e algumas pequenas presilhas no cabelo, no formato de borboletas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna