Foto: Allan Costa Pinto |
Vítima foi identificada pela família no IML. continua após a publicidade |
A jovem Pâmela Aparecida Almeida Proença,de 17 anos, moradora no Pilarzinho, foi encontrada morta, na manhã de ontem, em um matagal da zona rural de Almirante Tamandaré. A vítima foi esfaqueada no pescoço e ?desovada? na região de São Sebastião, próximo à Estrada do Marmeleiro, a cerca de 15 quilômetros da Rodovia dos Minérios. Na noite de ontem, familiares identificaram o corpo no Instituto Médico-Legal (IML).
A polícia foi informada do homicídio depois que o motorista de um ônibus escolar, que passava pela estradinha de terra, percebeu uma enorme mancha de sangue na pista. ?Chegamos ao local e constatamos que havia o corpo da jovem no matagal, a alguns metros da estrada?, contou o soldado Pepler, do 17.º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o policial, depois de arrastar a vítima, o autor do crime ainda tentou escondê-la, jogando mato sobre o cadáver.
À noite, quando familiares estiveram no IML, revelaram que a garota, ao sair de casa, no dia anterior, alertou a mãe de que estava sendo ameaçada. Chegou a dizer que, se não retornasse, os pais deveriam chamar a polícia. Ela teria saído em companhia do namorado, que figura como principal suspeito do assassinato. Depois do funeral, a família deverá ser ouvida na delegacia de Almirante Tamandaré, para prestar mais detalhes à respeito do suspeito e da vida que Pâmela levava.
Segundo a perita Clélia Hamera, do Instituto de Criminalística, a jovem foi morta com uma facada profunda, na região anterior do pescoço. ?Pela rigidez do corpo quando foi encontrado, o crime provavelmente aconteceu durante a madrugada?, acrescentou a perita. Sem documentos que pudessem identificá-la no local do crime, o corpo jovem chamou a atenção por uma tatuagem de fada na barriga e outra com os dizeres ?Realidade: Só Deus sabe nossa hora?, nas costas. Ela também usava piercing no queixo e cabelos tingidos.