Após oito dias desaparecido, o jornalista cinematográfico Anderson Leandro da Silva, 38 anos, foi encontrado morto, na tarde de ontem, na área rural de Quatro Barras. Ele foi assassinado a facadas, devido a um romance que teve com uma adolescente. Henrique Weslley de Oliveira Woisky, 20, confessou o crime e está preso. A garota também foi apreendida. O veículo Kangoo da vítima foi localizado em uma estrada de terra, perto de onde estava o corpo.

continua após a publicidade

De acordo com a polícia, há pouco mais de um ano, Anderson se relacionou com uma garota, que hoje tem 16 anos. A menina começou o namoro com Henrique e o casal, que passou a morar junto, teve um filho, nascido há dez dias. “Na quarta-feira, quando ele descobriu o romance, armou uma cilada para matar o jornalista”, explicou o delegado Sivanei de Almeida Gomes, do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre).

Isca

A garota foi usada como isca para atrair Anderson. Ela teria sido obrigada a ligar para o ex-amante e combinar um encontro, em uma praça do município. Os dois foram até a zona rural de Quatro Barras, próximo a uma pedreira desativada, onde Henrique os esperava.

continua após a publicidade

Os rivais brigaram e o jornalista foi morto a facadas. “Foram vários golpes, desferidos com muita força”, informou o delegado. Após o crime, Henrique arrastou o corpo da vítima até uma vala, em um matagal, e o carro foi abandonado a cerca de três quilômetros dali. O autor também se feriu com a faca e precisou ser atendido em uma unidade de saúde, em Curitiba.

Rastreamento

O caso começou a ser desvendado quando a polícia descobriu que a última ligação feita para o celular do jornalista era de um telefone fixo, da casa da garota. Ela foi ouvida, confirmou que teve um caso com Anderson e que ambos se encontraram no dia do desaparecimento.

continua após a publicidade

No domingo, a família do autor o internou no Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Retiro. Com o andamento das investigações, a Justiça decretou o mandado de prisão temporária do suspeito, que foi detido por volta das 14h de ontem. Ele confessou o crime e levou a polícia até o local onde abandonou o corpo e o carro.

O rapaz foi encaminhado ao Complexo Médico Penal, em Piraquara. A garota, por ter participado da emboscada, também foi apreendida e poderá responder por participação no crime.