O túmulo de uma idosa de 74 anos, enterrada nessa segunda-feira no Cemitério Municipal do Boqueirão, foi violado na madrugada dessa terça. O corpo, nu, foi encontrado por funcionários pela manhã, jogado no chão. A polícia suspeita de necrofilia (uso de cadáver com finalidade sexual).
De acordo com o inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, diretor da Guarda Municipal, os guardas foram acionados por volta das 8h e fizeram o isolamento da área, para que fosse realizada a perícia. O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e será feito novo sepultamento.
A investigação deve ser feita pelo 7º Distrito Policial. O inspetor acredita que o crime ocorreu durante a madrugada. “É um tipo de crime extremamente incomum, que abala, principalmente os familiares”, comentou. “A violação de túmulos acontecia com frequência quando os mortos eram enterrados com joias e dentes de ouro, e os bandidos estouravam as sepulturas para roubar os pertences, mas isso já não acontece mais”, ressaltou.
Conforme o inspetor, o cemitério do Boqueirão fica fechado durante a madrugada e a segurança é feita pelo patrulhamento da GM.