João Aparecido Gonzaga, 42 anos, foi encontrado morto com um tiro na nuca,no final da manhã de ontem, num matagal no Parque Thomaz Coelho, em Araucária. A vítima também tinha hematomas na cabeça e, de acordo com a perícia, foi agredida.
O crime aconteceu às margens de uma estrada de chão, a poucos metros da Rua Presidente Castelo Branco, próximo a uma antiga olaria. Como o local é afastado, sem residências nas imediações, ninguém escutou a briga e o corpo só foi achado por volta das 11h. João não foi reconhecido como morador local.
Populares que passavam pela estradinha se assustaram ao perceber o homem morto, cercado de manchas de sangue. Reginaldo, morador do bairro há mais de 30 anos, informou que nunca tinha presenciado uma cena de crime. ?Aqui é tudo calmo, o pessoal é tranqüilo?, disse. ?A polícia também sempre aparece, não tem do que reclamar?, completou.
O perito Siqueira, do Instituto de Criminalística, acredita que o crime tenha sido praticado no começo da madrugada, devido ao estado de rigidez do cadáver. A perícia no local indicou que o homem chegou a lutar com seu matador. ?Há marcas de luta e sangue em volta do corpo?, disse. A primeira análise do perito apontou agressões físicas.
No bolso da vítima, havia algumas notas de dinheiro, porém nenhum documento pessoal.