Um bebê recém-nascido foi encontrado morto, no final da manhã de ontem, caído no riacho que passa debaixo da Rua Konrad Adenauer, no Tarumã, em Curitiba. A polícia acredita que o corpo do menino, que pesava pouco mais de 2 quilos e tinha aproximadamente 50 centímetros, tenha sido deixado no local durante a manhã, porém não há informações sobre a mãe da criança.
O bebê estava deitado de bruços e, ao seu lado, havia uma sacola, com panos, amarrada ao corpo pelo cordão umbilical. O soldado Geraldo, do Regimento de Polícia Montada (RPMont), contou que, por volta das 11h, uma criança que passava pela rua viu o bebê e chamou a polícia.
Ainda não se sabe se a criança foi jogada da ponte ou se foi deixada no riacho. “Não há correnteza, então acreditamos que o crime aconteceu aqui mesmo”, disse o policial.
O investigador Nei, que esteve no local, contou que a polícia aguarda o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) sobre a causa da morte para dar início às investigações. “Como acredito que tenha sido um aborto, o delegado deverá solicitar investigação em hospitais e localizar quem estivesse grávida na .”