O secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, determinou que uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) auxilie nas investigações sobre o assassinato do prefeito de Barbosa Ferraz, Mário César Lopes de Carvalho. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (22) e a equipe chegou na região já na madrugada desta quinta-feira (23).

continua após a publicidade

Segundo as informações da polícia, Lopes estava no Clube da Piscina, em Barbosa Ferraz (região de Campo Mourão), por volta das 21h, quando recebeu um telefonema e deixou o local às pressas. Cerca de uma hora depois, a PM foi avisada sobre um corpo na estrada que liga a cidade à Corumbataí do Sul. O prefeito foi encontrado pelos policiais com perfurações nas mãos, antebraços, peito e virilha.

O Gol que ele dirigia estava do outro lado da estrada, no acostamento, a cerca de 50 metros do corpo. A polícia encontrou o carro com a porta do motorista aberta e uma marca de tiro que a atravessou e atingiu a do passageiro. Segundo o delegado Francisco Caricatti, do Cope, o Instituto Médico-Legal informou que Lopes foi morto com cinco tiros.

O corpo de Lopes já passou por perícia e foi liberado para a família. O sepultamento será feito nesta sexta-feira (24), às 9h, no Cemitério Municipal.

continua após a publicidade