O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) apresentou, ontem, seis pessoas acusadas de envolvimento em duas grandes quadrilhas de assaltantes. Cristiano Souza Martins, 25 anos, segundo a polícia, pertence a uma quadrilha que agia em Rio Negro. Já Willian Santos de Oliveira, mais conhecido como “Camelo”, 18 anos; Guilherme João Lisboa Júnior, 24; Júlio César de Andrade, 21; Odair Nicolau da Silva, o “Neguinho”, 30, e Renato Cardoso, 35, são acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes de Almirante Tamandaré, cujo chefe seria Valmir Pires Correia, que está foragido.
O delegado Messias Rosa informou que a quadrilha de Valmir assaltou, há dois meses, uma empresa de informática em Almirante Tamandaré, de onde levaram vários computadores e aparelhos eletrônicos. “Eles ainda são responsáveis por trocar tiros com investigadores de São José dos Pinhais e ferir gravemente um deles”, contou o policial. Ele lembrou que, na ocasião, foram baleados os investigadores Emerson Mazza e José Ciro Abdala, sendo que o primeiro ficou tetraplégico. “Eles também são acusados de assassinar um policial militar em Piraquara”, argumentou.
Outro
O delegado salientou que o Cristiano estava com mandado de prisão decretado pela Justiça de Rio Negro e foi preso na sexta-feira, após uma pessoa denunciar anonimamente que o suspeito estava escondido no bairro Cristo Rei, em Curitiba.