Pouco depois de roubar um malote de R$ 43.277,00, no centro da cidade, Nivaldo Santana da Silva, 23 anos, foi preso em flagrante por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Um garoto de 15 anos, que participou da ação foi apreendido e outro rapaz conseguiu escapar, mas já está identificado pela polícia.
O proprietário de uma casa lotérica, situada no centro da cidade, foi até a Caixa Econômica Federal, na Avenida João Negrão, no centro, às 10h30 de ontem, depositar o dinheiro do movimento do fim de semana. Assim que parou seu carro no estacionamento, foi abordado por dois homens e por um adolescente. Armados com um revólver calibre 38, os marginais obrigaram a vítima a permanecer dentro do veículo e seguir para a BR-476 (antiga BR-116). Na Vila Hauer, o trio desembarcou do carro, levando o malote, e libertou a vítima e o veículo.
Prisões
Desorientado devido às ameaças que sofreu dos assaltantes, a vítima continuou trafegando pelo bairro e se deparou com uma viatura do Cope. O comerciante abordou os policiais e pediu ajuda.
Após rápido patrulhamento pelas imediações, os policiais localizaram o trio em um matagal, próximo à sede do Cope. "Cercamos o local e conseguimos prender o Nivaldo e apreender o menor. Recuperamos o dinheiro roubado, que estava escondido em um matagal", salientou o delegado Renato Bastos Figueroa. Ele disse que o outro bandido, que estaria armado com uma pistola nove milímetros, conseguiu escapar. "Já identificamos o outro assaltante. A prisão dele é questão de tempo", adiantou o delegado.