Perseguição e cadeia

Cope prende trio de traficantes que agia em Curitiba

Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, por volta das 18h da última sexta-feira (16), um trio de traficantes que agia em Curitiba. Com eles, os policiais apreenderam meio quilo de cocaína.

Pedro Paulo Silva de Oliveira, 23 anos, Felipe Godói de Oliveira, 21 anos, e Alan Ariston Magalhães da Silva, 25 anos, foram capturados na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, após uma perseguição policial.

Conforme o delegado operacional do Cope, Cássio André Dias Conceição, os policiais derem voz de abordagem ao Audi A3 onde o grupo se encontrava e neste momento os marginais fugiram pelas ruas do Tarumã. “Houve uma perseguição e eles foram capturados na Victor Ferreira do Amaral, principal avenida que liga o leste da cidade à região central”, contou o delegado. Ele lembrou que a droga estava escondida dentro de um compartimento no painel do veículo.

As fichas criminais do três presos são extensas. Pedro Paulo Silva de Oliveira já havia sido preso em junho deste ano com nove buchas de maconha. Felipe Godói de Oliveira foi preso por roubo em agosto de 2011. “Em novembro do ano passado, ele foi preso por roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas. Ainda menor ele já tinha sido apreendido pelo crime de dano”, contou Conceição.

Alan Ariston Magalhães da Silva era foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA). Em abril de 2010 ele foi preso por tráfico de drogas e em janeiro de 2011 por roubo. Em fevereiro de 2011 ele foi preso com armas, drogas e objetos fruto de roubo.