Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam um suspeito de receptação de produtos roubados de uma joalheria e de uma loja de prata. Douglas Henrique Borges dos Santos, 18 anos, vulgo Traquinas, foi preso na quinta-feira (19), em uma estofaria onde trabalha, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba.
No local onde Douglas foi preso havia outros três suspeitos de roubo a uma joalheria na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua Barão do Rio Branco, no centro de Curitiba, ocorrido na terça-feira (17). Nos fundos da estofaria é a casa de Diego Elói da Silva, 22, que foi identificado nas imagens de segurança da loja. Ao perceber a presença da polícia, Diego, junto com dois adolescentes e mais outro suspeito, todos já identificados, estavam na residência, mas pularam o muro dos fundos e fugiram. Um deles deixou cair uma pistola na fuga.
Douglas estava usando um relógio que havia sido roubado na joalheria, mais um anel e duas correntes de prata. Ao ser questionado sobre os produtos, o relógio ele afirmou ser da joalheria, mas ressaltou que o anel tinha ganhado de Diego e as correntes comprado dele por R$ 250.
Nesse caso, as peças seriam de uma loja de joias de prata. Segundo a delegada-adjunta do Cope, Vanessa Alice, um estabelecimento com o mesmo nome citado pelo suspeito no momento da abordagem foi roubado na quarta-feira (18), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O suspeito encontra-se preso temporariamente no Cope e, de acordo com a delegada, Douglas já tem passagem por receptação de veículo. O caso foi registrado no ano passado. Na busca a casa foram apreendidos produtos do roubo dos dois estabelecimentos, um revólver calibre 38, uma pistola 380 e um simulacro com aparência bem fiel à de uma pistola.
Há suspeitas de que Douglas atuou como motorista no roubo, por isso ele não aparece nas imagens do circuito interno.
Confira a galeria de fotos dos produtos e do crime.