Cope prende quadrilheiro em Curitiba

Investigações do Centro de Operações Especiais Policiais (Cope) levaram à prisão de um acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos em Curitiba e região metropolitana. Hozoniel Catini, 29 anos, foi detido na última sexta-feira, mas sua prisão foi divulgada somente ontem, porque a polícia esperava prender outros integrantes da quadrilha durante o final de semana, o que não aconteceu. Com o detido, foi apreendido um maçarico, usualmente utilizado por assaltantes para abrir caixas eletrônicos e cofres.

A prisão aconteceu depois que os policiais foram informados que Hozoniel estaria num bar, no Sítio Cercado. ?Na abordagem, ele apresentou uma carteira de motorista em nome de Cláudio Caveglon Júnior. Como já vínhamos investigando ele desde setembro do ano passado, o identificamos corretamente e foi dada voz de prisão?, contou o delegado do Cope, Renato Bastos Figueroa. Hozoniel estava com o veículo Omega placa HRC-2794, onde, no porta-malas, foi localizado o maçarico. Após a prisão, os policiais foram até a residência do detido, na localidade de Riacho Doce, em São José dos Pinhais, e apreenderam outro carro, o Gol placa ALE-5914. De acordo com o delegado, os dois veículos estavam em nome de outras pessoas, porém somente o Gol apresentava queixa de roubo, desde março de 2006.

Autuado em flagrante por receptação e uso de documento falso, Hozoniel ainda contava com um mandado de prisão contra si, expedido em Campina Grande do Sul, onde foi condenado por roubo, e estava foragido. Além disso, segundo o delegado, o preso já tinha antecedentes criminais por tentativa de homicídio e receptação. Na delegacia, Hozoniel negou as acusações e alegou que o maçarico não é seu, mas de um amigo. ?Está no direito dele de se defender, mas temos vários indícios de seu envolvimento com roubo de caixas eletrônicos?, apontou Renato.

Investigações

A busca por Hozoniel teve início em setembro do ano passado, quando uma agência do Banco do Brasil foi assaltada, no município de Marmeleiro. ?No dia 6 de novembro, muitas pessoas foram presas acusadas de participação no roubo, entre elas o irmão dele, Salatiel. Foi aí que o nome de Hozoniel surgiu nas investigações?, relatou Renato. ?Após um tempo sumido, ele voltou a aparecer, suspeito de envolvimento em roubos em Curitiba e na região metropolitana?, completou o delegado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo