Dois suspeitos de integrar gangues do maçarico e da dinamite, que atacam caixas eletrônicos, foram presos por investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Com um deles foi apreendido um fuzil.

continua após a publicidade

Depois de receber a denúncia que um homem, acompanhado de três comparsas, transportava um fuzil em uma Meriva, os policiais prenderam Eder Fabiano Meneguetti, 28 anos, na noite de terça-feira (10), na Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Piraquara. No veículo nada foi localizado e os amigos de Eder foram liberados.

Ele se apresentou com nome falso e posteriormente foi identificado. Na residência dele, escondido no forro, foi encontrado o fuzil calibre 223 com carregador e 12 munições intactas, mais seis de calibre 38 e três de 380.

De acordo com o delegado Cássio André Dias Conceição, Eder usava o fuzil para fazer a segurança de quadrilhas que instalam explosivos em caixas eletrônicos para furtar o dinheiro e também alugava a arma para outros bandos que cometem o mesmo crime.

continua após a publicidade

Contra ele vigoravam dois mandados de prisão, por Curitiba e por Campina Grande do Sul. Ele é acusado de envolvimento no roubo à residência de uma magistrada na região metropolitana.

Outro

Na tarde de quarta-feira (11), Gérson Deda, 34 anos, foi preso no lava-car em que trabalha, na Rua Izaac Ferreira da Cruz, Sítio Cercado.

continua após a publicidade

No mesmo local, há uma semana, foi apreendido um bico de maçarico, que será encaminhado para perícia para apurar se ele foi usado em ataques a caixas eletrônicos. As investigações apontam que Gerson cortava caixas eletrônicos com o maçarico para furtar dinheiro.