Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais ? Cope ? prenderam na manhã de sábado (28) dois irmãos que transportavam 18 quilos de maconha misturada com haxixe. De acordo com uma denúncia feita à polícia, dois homens iriam desembarcar na rodoviária em Curitiba carregando drogas. Foram presos Sergio Ramires Francisco, 18 anos, que estava em companhia do seu irmão, um adolescente de 16 anos.

continua após a publicidade

Uma equipe do Cope se deslocou para o local e por volta das seis horas da manhã observaram os suspeitos que desembarcaram de um ônibus procedente de Foz do Iguaçu. Os dois homens se dirigiram até o guarda-volumes onde a bagagem foi deixada. Logo após, seguiram para um hotel em frente da rodoviária. Quando preenchiam a ficha de entrada, foram abordados. Como a princípio negaram qualquer ligação com traficantes, os policiais de posse da chave do guarda-volumes voltaram para esclarecer os fatos.

Dentro da mala, os policiais encontram muitos brinquedos para venda em lojas de R$ 1,99. Por baixo da mercadoria, estavam escondidos aproximadamente 15 quilos de maconha e haxixe misturadas. Não podendo mais negar o delito, a dupla assumiu a posse da droga.

Ramires foi levado para o Cope e indiciado em flagrante por tráfico de drogas. Em suas declarações, o rapaz afirmou que não é traficante e que devido a dificuldades financeiras aceitou transportar a droga que era para ser entregue a um homem que o procuraria em Curitiba. Para isso, receberia R$ 800. O seu irmão foi entregue na delegacia do Adolescente

continua após a publicidade

?É cada vez mais comum a prisão de pessoas que carregam drogas para traficantes. São os chamados ?mulas? que fazem o transporte em troca de algum dinheiro. O que não contam é que presos podem pegar até cinco anos de cadeia e com isso acabam se complicando muito mais?, explicou o delegado Renato Bastos Figueiroa que participou da ação.

As investigações continuam para chegar ao traficante que iria receber a droga. Os policias estão seguindo algumas pistas que mostram que o uso de mulas para o transporte de drogas em ônibus de linha regulares esta crescendo.

continua após a publicidade

?Vamos continuar com este trabalho de repressão. O nosso objetivo agora é chegar ao traficante que recebe e distribui a droga na cidade? finalizou o delegado.