Uma nova investida policial resultou no fechamento de outro bingo que funcionava ilegalmente em Curitiba. Instalado em um barracão, nos fundos do estacionamento situado na Rua Vicente Machado, 643, centro, a casa de jogos estava sendo gerenciada por Maurício Fele, 48 anos, preso em flagrante, juntamente com três funcionários e outras 11 pessoas, que seriam freqüentadoras do local. Uma roleta eletrônica, 43 máquinas de video loteria, e R$ 8 mil foram apreendidos no bingo.
A informação sobre o funcionamento do bingo chegou ao conhecimento do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, que mobilizou o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), para investigar o caso. Durante dois dias, equipes comandadas pelo delegado Marcus Vinicius Michelotto, ficaram observando o local. Às 16h de ontem, quando as suspeitas já estavam confirmadas, os policiais entraram e surpreenderam os "clientes" e o responsável.
Maurício, em sua defesa, disse que estava apenas "arrumando" as máquinas e preparando o local, que iria funcionar somente quando conseguisse uma liminar da Justiça Federal, autorizando o jogo no Paraná. Ele foi indiciado por exploração de jogos de azar, devendo o inquérito ser encaminhado ao Juizado Especial Criminal. Os demais detidos foram encaminhados ao Cope, interrogados e liberados. De acordo com o delegado, o proprietário do estacionamento também será investigado, caso se confirme que ele tinha conhecimento do bingo, poderá igualmente sofrer indiciamento criminal.