Cope desmantela quadrilha paulista

Uma quadrilha de São Paulo, especializada em assaltos a pessoas na porta de bancos, foi desmantelada na tarde da última sexta-feira por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Curitiba. Johny Valdo de Jesus Silva, 23 anos, Wilian Alves da Silva, 25, Robson Santana de Almeida, 19, e Luiz Wagner Macedo Pires, 23, foram detidos em flagrante no estacionamento do Shopping Curitiba, no centro da capital. Com eles foram apreendidos R$ 6,3 mil em dinheiro, R$ 1,5 mil em cheques, uma pistola calibre 380, três motos CG Titan, um Audi e uma caminhonete GM S10. Eles ainda portavam pequena quantidade de dinheiro em notas estrangeiras.

O delegado do Cope, Renato Bastos Figueiroa, afirmou que a quadrilha era investigada pelo Grupo Tigre, que acreditava que o grupo vinha de São Paulo para planejar um seqüestro no Paraná. ?Porém, quando constataram que se tratavam de assaltantes, acionaram o Cope e começamos a investigar?, contou o delegado. A polícia obteve informações de que o bando voltaria para São Paulo, na sexta-feira, mas que antes iriam almoçar no shopping, onde foram detidos.

De acordo com as investigações, os assaltos eram praticados desde novembro do ano passado. ?Eles vinham de São Paulo praticamente toda semana. Saíam de lá na terça-feira e voltavam na sexta-feira, sempre utilizando dois carros?, relatou Figueiroa. O delegado acredita que eram realizados, em média, três assaltos por viagem.

Segundo ele, os bandidos hospedavam-se em um hotel e praticavam os assaltos com motos, que ficavam guardadas num estacionamento em Curitiba. ?Um dos assaltantes ficava no interior do banco, enquanto os outros esperavam do lado de fora, nas proximidades. O que estava dentro selecionava as vítimas e repassava as características físicas aos demais bandidos. Do lado de fora, as vítimas eram abordadas e assaltadas?, explicou. As informações são de que, na semana passada, a quadrilha teria realizado três assaltos, todos próximos a agências do banco Itaú. ?Na quarta-feira, em São José dos Pinhais, na quinta-feira e sexta-feira, em Curitiba?, acrescentou.

Os assaltantes foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha. De acordo com a polícia, a pena para cada roubo varia de quatro a dez anos de reclusão. Figueiroa afirmou que irá entrar em contato com as delegacias para tentar levantar outros possíveis assaltos cometidos pela quadrilha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo