A polícia desmantelou uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e roubo de carros, e acredita ter elucidado o latrocínio (roubo com morte) do empresário Jacir Medeiro Santos, 34 anos, ocorrido no mês passado, no Campina do Siqueira.
Foram detidos Adelmo Martins de Souza, 25 anos, Márcio José Rodrigues, 30, Claudiomiro Chaves da Silva, 27, Marcos Roberto da Silva, 25, e Lucimara Calegari, 20. Com eles, a polícia apreendeu veículos, armas, munições e droga.
As investigações começaram com a morte do sócio do laboratório de tomografia do Hospital Ônix, em 21 de setembro. Jacir foi baleado ao tentar defender sua esposa de um assaltante, na Rua Vicente Machado.
O marginal fugiu no carro da vítima e Jacir, morreu em seguida. “Entramos no caso em apoio à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e conseguimos identificar Adelmo como suspeito do crime e integrante dessa quadrilha”, disse o delegado Hamilton da Paz, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
Material
Nas investigações, a polícia descobriu o paradeiro do bando. Na tarde de terça-feira, Claudiomiro foi preso com um revólver calibre 38, em uma residência, em Quitandinha.
Ao mesmo tempo, outra equipe prendeu o restante da quadrilha, numa casa na Rua Padre Dehon, na Vila Hauer, onde foram encontrados uma pistola calibre 9 milímetros, farta munição e 400 gramas de cocaína.
Ainda foram apreendidos o Polo placa DHV-5523, o Golf, AJG-4165, e o Palio, AHA-3811. Pelas placas não havia alertas de roubo ou furto, mas a polícia ainda vai averiguar o chassi dos carros para apurar se há alguma irregularidade.
Os cinco presos serão indiciados por formação de quadrilha e associação para o tráfico. Acusado de ter matado o empresário, Adelmo foi reconhecido pela esposa da vítima e também responderá pelo latrocínio.
Segundo a polícia, ele ainda tinha mandados de prisão por roubo e receptação. Márcio tem antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas, e Claudiomiro, por homicídio. Marcos e Lucimara não tinham passagem pela polícia.
Roubos
O delegado Hamilton acredita que o bando tenha participação em inúmeros assaltos e, com a divulgação dos presos, as vítimas os reconhecerão. Quem tiver informações sobre os suspeitos, pode ligar para a Delegacia de Furtos e Roubos, no telefone 3218-6100, ou para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, no 3314-6400.
Aliocha Maurício |
---|
Além das armas, foram apreendidos 400 gramas de cocaína. |