A polícia desmantelou uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e roubo de carros, e acredita ter elucidado o latrocínio (roubo com morte) do empresário Jacir Medeiro Santos, 34 anos, ocorrido no mês passado, no Campina do Siqueira.

continua após a publicidade

Foram detidos Adelmo Martins de Souza, 25 anos, Márcio José Rodrigues, 30, Claudiomiro Chaves da Silva, 27, Marcos Roberto da Silva, 25, e Lucimara Calegari, 20. Com eles, a polícia apreendeu veículos, armas, munições e droga.

As investigações começaram com a morte do sócio do laboratório de tomografia do Hospital Ônix, em 21 de setembro. Jacir foi baleado ao tentar defender sua esposa de um assaltante, na Rua Vicente Machado.

O marginal fugiu no carro da vítima e Jacir, morreu em seguida. “Entramos no caso em apoio à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e conseguimos identificar Adelmo como suspeito do crime e integrante dessa quadrilha”, disse o delegado Hamilton da Paz, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Material

continua após a publicidade

Nas investigações, a polícia descobriu o paradeiro do bando. Na tarde de terça-feira, Claudiomiro foi preso com um revólver calibre 38, em uma residência, em Quitandinha.

Ao mesmo tempo, outra equipe prendeu o restante da quadrilha, numa casa na Rua Padre Dehon, na Vila Hauer, onde foram encontrados uma pistola calibre 9 milímetros, farta munição e 400 gramas de cocaína.

continua após a publicidade

Ainda foram apreendidos o Polo placa DHV-5523, o Golf, AJG-4165, e o Palio, AHA-3811. Pelas placas não havia alertas de roubo ou furto, mas a polícia ainda vai averiguar o chassi dos carros para apurar se há alguma irregularidade.

Os cinco presos serão indiciados por formação de quadrilha e associação para o tráfico. Acusado de ter matado o empresário, Adelmo foi reconhecido pela esposa da vítima e também responderá pelo latrocínio.

Segundo a polícia, ele ainda tinha mandados de prisão por roubo e receptação. Márcio tem antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas, e Claudiomiro, por homicídio. Marcos e Lucimara não tinham passagem pela polícia.

Roubos

O delegado Hamilton acredita que o bando tenha participação em inúmeros assaltos e, com a divulgação dos presos, as vítimas os reconhecerão. Quem tiver informações sobre os suspeitos, pode ligar para a Delegacia de Furtos e Roubos, no telefone 3218-6100, ou para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, no 3314-6400.

Aliocha Maurício
Além das armas, foram apreendidos 400 gramas de cocaína.