Um cerco policial em um prédio na Avenida Paraná, quase esquina com a Rua Desembargador Aurélio Feijó, no Boa Vista, chamou a atenção dos moradores. Investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), grupo de elite da Polícia Civil, chegaram ao local armados com metralhadoras e escopetas.
Populares informaram que o morador Josias, que reside no 11.º andar há aproximadamente três meses, foi abordado quando chegava no edifício por volta das 15h, ocupando o Pálio placa MBL-2553, de Itapema (SC), junto com dois indivíduos. Todos foram presos e Josias recebeu ordem para levar os policiais até seu apartamento, onde estavam uma mulher e duas crianças. Após permanecerem no local por meia hora, os investigadores deixaram o prédio junto com o delegado Marco Antônio Góes. O delegado não quis fornecer informações sobre a ocorrência, dizendo que as investigações ainda estão em andamento e assim que se finalizarem tudo será esclarecido.
Quadrilha
De acordo com informações apuradas com moradores, a quadrilha que começou a ser desbaratada é de Ponta Grossa e seria uma ramificação do grupo liderado por Ivanildo Sitorski, que na década de 70 ficou conhecido por chefiar um bando especializado em roubos de veículos no Paraná e em Santa Catarina. Agora, o grupo que está sendo investigado está atuando no roubo de cargas, residências e de veículos.