Uma convenção partidária municipal, em Campina Grande do Sul, teve arruaça e prisões entre a noite de terça-feira e a madrugada de ontem. No meio da confusão, um ônibus foi depredado e a Polícia Militar interferiu, detendo uma pessoa sob acusação de porte ilegal de arma e outra por tráfico de drogas.
Um show de música animou a convenção, realizada na Rua João Cândido, em frente à Câmara de Vereadores, e atraiu jovens para o evento. Perto da 0h15 de ontem, em meio a um princípio de confusão, algumas pessoas apedrejaram um ônibus, arrancaram os bancos e ameaçaram o motorista. “A briga não teve motivações políticas”, acredita o superintendente da delegacia local, José Carlos França.
Uma viatura descaracterizada do serviço reservado do Comando de Policiamento da Capital, que estava próxima, conteve o tumulto e revistou vários suspeitos. Na busca, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, em poder de um rapaz que se identificou como Fernando José da Silva Cezarie, 18 anos – o nome não consta nos registros da Polícia Civil. Ele foi atuado por porte ilegal de arma.
Em poder de Rodrigo Moura Ramos, 22, a PM encontrou 22 pedras de crack.