Policiais Federais, em ações de prevenção e repressão aos crimes fronteiriços na região, desarticularam na data de ontem, uma quadrilha envolvida com o contrabando de cigarros na cidade de Altonia. Foram apreendidos mais de mil caixas de cigarros, que lotaram três caminhões e três pessoas foram presas.
Durante fiscalização rotineira naquele município, a equipe de policiais federais adentrou a uma estrada rural e ao visualizarem um caminhão estacionado em uma propriedade e pela movimentação de pessoas no local, suspeitaram que o material que estava a ser carregado poderia ser fruto de contrabando. Decidiram então se aproximar e constataram que o local estava sendo utilizado para estocar cigarros de origem estrangeira. Foi encontrado ainda, nos fundos do imóvel, algumas embalagens contendo produtos eletrônicos e de informática. Três homens que trabalhavam na montagem da carga no caminhão apreendido foram presos em flagrante. Esta foi a maior apreensão de cigarros contrabandeados feita pela DPF/GRA/PR neste ano.
O veículo e a mercadoria apreendida foram encaminhados à Receita Federal do Brasil para as providências cabíveis, e os presos levados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra