Uma Parati lotada de cigarros contrabandeados do Paraguai pegou fogo após o motorista tentar fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Santa Terezinha de Itaipu, no domingo (18). O motorista não se feriu, mas foi preso.
O carro foi abordado durante uma fiscalização, no desvio do posto da PRF, na BR-277. Os policiais encontraram uma Kombi abandonada, que estava lotada de cigarros e, logo em seguida, viram a Parati transitando em meio a uma plantação de soja.
Após alguns quilômetros de fuga, o motor da Parati começou a ferver e pegou fogo. O motorista, um paraguaio, teve que abandonar o carro, e foi preso em flagrante. A equipe da PRF tentou conter o incêndio da Parati até a chegada dos bombeiros, mas grande parte da carga de cigarros foi destruída.
Outra apreensão
No sábado (17), a PRF apreendeu dois utilitários carregados com cigarros contrabandeados, no desvio do posto de Santa Terezinha de Itaipu. Os policiais fizeram um cerco no local e também conseguiram prender os dois motoristas que levavam a carga.
Os dois veículos transportavam juntos cerca de 30 mil maços de cigarros e portavam rádios comunicadores clandestinos para comunicação com o “batedor”. Os rádios estavam escondidos sob os painéis.