Depois de analisar várias declarações de imposto de renda, policiais da Delegacia da Receita Federal chegaram, ontem, até um escritório de contabilidade que estava forjando recibos médicos para conseguir abatimento do Imposto de Renda. De acordo com a polícia, no local foram apreendidos vários recibos e carimbos da área médica, usados pelo contador para beneficiar mais de mil contribuintes.
Segundo o delegado da Receita Federal, Vergílio Conveta, no mês de março os fiscais começaram a analisar as declarações e descobriram irregularidades, principalmente naquelas que continham recibos médicos.
Ao continuar investigando caso, os policiais chegaram até o contador que tinha feito as declarações duvidosas. Com mandado de busca e apreensão , os policiais entraram no escritório e lá encontram carimbos de médicos, dentistas e psicólogos, incluindo o da psicóloga que compareceu na delegacia. Bloco de notas de clínica dermatológica, papel com timbre do Hospital Evangélico e declarações de diversos contribuintes também foram apreendidos.
O delegado preferiu não vai divulgar o nome do contador e do escritório, porque a polícia não terminou as investigações.