Confusão infernal sobre a ponte do Rio Iguaçu

Uma queda de moto provocou grave acidente sobre a ponte do Rio Iguaçu, no limite entre Curitiba e Fazenda Rio Grande (quilômetro 124 da BR-116), na noite de sábado. A colisão múltipla deixou uma pessoa morta e quatro feridos. Envolveu duas motos, dois automóveis, dois caminhões e mais um veículo não identificado, que fugiu após passar em cima do corpo de um dos motoqueiros.

Os dois caminhões foram para dentro do Rio Iguaçu e, até a noite de ontem, apenas uma parte de um deles foi retirado da água.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a seqüência de colisões ocorreu por volta das 19h30, quando Geraldo Mascionato, 53 anos, caiu da moto que pilotava, a CG Titan placa AOF-8073. Como a ponte sobre o Rio Iguaçu é estreita e totalmente escura, é possível que Geraldo tenha batido nos poucos pedaços de mureta que ainda restam dela. Logo em seguida, um veículo passou por cima do corpo de Geraldo e fugiu. Depois disso, tentando não passar por cima do motoqueiro, o condutor do Gol placa BRM-4198 freou bruscamente. O Golf placa AUD-4600 bateu em sua traseira. Também engavetaram-se a moto CG Titan placa AOE-1247, o caminhão Volkswagen placa ACS-8150 e o caminhão Scania placa HQG-5573.

Feridos

Alberto Melnechuky
Moto da vítima fatal foi recolhida por populares.

Os dois caminhões desgovernados foram para dentro do rio. No Scania, Luís Zickman, 29, foi socorrido com ferimentos leves e levado ao Hospital do Trabalhador.

No outro caminhão, feriram-se levemente Admilson Domareski, 18, Luiz Carlos Szpanhuk, 19, e Ronaldo Lucas de Souza, 32, todos levados ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Um dos veículos carregava lavagem de porco e o outro ferramentas e ferragens. As cargas foram totalmente perdidas.

A ocorrência foi atendida pelo posto rodoviário de Mandirituba, com ajuda de outros policiais e socorristas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo