Uma briga familiar culminou em espancamento, tiroteio e morte na noite de ontem, no conjunto Itatiaia, CIC. Em meio a confusão que aconteceu em uma das casas da Rua Darci Vargas, o pedreiro José Borges Lisboa, 47 anos, baleou o amigo do sobrinho, Elizandro da Silva Souza, 21, com um tiro no pescoço. O rapaz foi levado às pressas pelos amigos à Unidade de Saúde 24 horas do bairro, onde já chegou morto.
De acordo com o guarda municipal Anderson, a equipe estava passando próximo ao local do crime, quando foi surpreendida por vários moradores. Os vizinhos contaram o que havia acontecido e assim que os guardas chegaram na casa, encontraram o pedreiro dominado pelo sobrinho e pelos amigos dele. “As testemunhas contaram que, por volta das 9h15, José tentou atirar na própria irmã e o filho dela tentou defendê-la. Nisso o rapaz e os amigos agrediram José, que atirou duas vezes contra o grupo, acertando um deles”, contou o guarda.
Socorro
O sobrinho de José e outros três amigos dele levaram Elizandro para a Unidade de Saúde próxima, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos. Quando os guardas municipais chegaram na casa encontraram José rendido pelos rapazes. Eles encaminharam o pedreiro para a mesma US para fazer curativos, já que ele havia sido agredido. “Em frente do pronto socorro vários vizinhos estavam esperando para linchá-lo”, contou o guarda.
José alegou que só atirou porque foi espancado e que o motivo da briga seria a cobrança da família para que ele fosse ver o pai que está internado. “Enquanto eu discutia com a minha irmã, o filho dela e outros quatro rapazes vieram me bater, daí eu reagi atirando contra eles”, contou.
José foi detido com um revolver calibre 38, três cartuchos intactos e dois deflagrados. O pedreiro foi encaminhado ao 8.º Distrito Policial, onde os policiais descobrirarm que a numeração da arma estava raspada e o acusado já tinha passagem por porte ilegal de arma.