No banheiro de um bailão, no centro de Piraquara, Nevilo da Silva Pereira, 22 anos, foi baleado no peito, às 2h de sábado. Ele foi socorrido por amigos e levado ao pronto-socorro local, mas não resistiu e morreu cerca de uma hora depois. Na manhã do mesmo dia, investigadores da delegacia da cidade conseguiram prender Everson Moreira, 21 anos, acusado de ter cometido o crime.
Everson foi ouvido na delegacia e alegou ter atirado em legítima defesa. De acordo com suas declarações, ele estava no banheiro quando Nevilo teria entrado armado e o ameaçado. Os dois entraram em luta corporal e a arma disparou, conforme contou. Outra versão é de que um terceiro indivíduo, identificado apenas como Leandro, estava junto com Everson e teria segurado a vítima para que Everson a baleasse. Leandro está foragido.
Investigação
Os policiais ouvirão testemunhas para descobrir se a versão exposta pelo acusado corresponde ao que realmente aconteceu. Segundo o investigador Barreto, Everson foi detido em sua residência, também no centro da cidade, e tentou fugir quando era levado para a viatura. A tentativa não deu certo e ele foi capturado em seguida. Com ele foi encontrado um revólver, calibre 38, com a numeração lixada e dois tiros deflagrados.
Sobre o ocorreu no interior da danceteria pouco se sabe. Conforme apurado pela Polícia Militar, teria havido um desentendimento que culminou nos tiros. Amigos e freqüentadores do local, socorreram Nevilo ao pronto-socorro, enquanto o autor fugia do bailão.
Everson foi autuado em flagrante e está detido na delegacia.