Policiais militares do serviço reservado teriam sido recebidos a tiros ao verificar uma denúncia de tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (21), em uma casa na Rua Reverendo Joaquim dos Santos Oliveira, no Atuba, em Curitiba. Ao supostamente enfrentar os policiais, o suspeito acabou morto.

continua após a publicidade

Informações no local davam conta de que ele estaria envolvido com a morte do soldado James Wilson Camargo, do 22º Batalhão da Polícia Militar. No entanto, segundo a assessoria da Polícia Militar, a princípio, o homem morto não teria ligação com o crime contra o PM.

Além do homem morto, moradores disseram que um policial teria sido baleado no confronto. A PM alegou que não houve nenhum policial ferido.

De acordo com a polícia, uma equipe do serviço reservado chegou para cumprir o mandado de prisão contra Dario Alber da Silva Costa, de 41 anos, que seria um bandidão da região e estaria envolvido com tráfico. Quando os policiais entraram na casa, o homem teria sacado um revólver e atirado contra os PMs, que revidaram e o suspeito acabou morto no suposto confronto.

continua após a publicidade

Moradores, que não se identificaram, disseram que, na tarde desta quarta-feira (20), algumas equipes da PM fizeram patrulhamentos e permaneceram na região, mas não souberam dizer o motivo. “Hoje pela manhã, nós vimos que eles entraram na casa e depois teve o tiroteio. Lá dentro da casa a gente não sabe dizer o que aconteceu”, disse uma mulher.

Quem mora próximo a casa onde houve o suposto confronto, disse ter ouvido pelo menos 10 tiros. “Os policiais entraram direto na casa”, contou outro homem. Do lado de fora, a rua foi bloqueada em dois cruzamentos e os policiais não deram detalhes sobre o que teria acontecido. 

continua após a publicidade

Confira mais imagens na Galeria de Fotos