Confronto com a Guarda Municipal acaba com um morto

Ao enfrentarem a Guarda Municipal de São José dos Pinhais, três rapazes levaram a pior. Edenilson de Barros, o ?Dedi?, 17 anos, foi morto com um tiro na barriga. Davi Souza Santana, 21 anos, foi baleado com um tiro no pé, e Celso Vila Nova, 36, foi atingido no braço. Devair Santana, 19 anos (irmão de Davi), conseguiu escapar e está sendo procurado pela polícia. David e Celso foram medicados e encaminhados à delegacia local, onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. A viatura da Guarda Municipal foi atingida por cinco disparos. Por pouco um tiro não acertou um guarda. O projétil ficou alojado no banco do veículo.

No início da madrugada de ontem, os guardas municipais faziam patrulhamento na localidade de Que Sonho, na Borda do Campo, quando viram quatro rapazes em atitude suspeita encostados no Corsa placa AIA-5185. Um dos guardas viu um deles com algo nas mãos, semelhante a uma arma, e avisou aos colegas. Eles retornaram para verificar e foram recebidos a tiros. Davi e Devair correram. Celso e o garoto entraram no Corsa e deixaram o local em alta velocidade.

Divulgação/Polícia Civil
Celso e Davi foram baleados e presos.

O diretor da Guarda Municipal, José Roberto Alves, informou que os guardas pediram apoio à Polícia Militar e continuaram as buscas para localizarem os rapazes. A 400 metros do local encontraram Davi. Ferido, ele estava sentado na rua com o revólver na mão, mas não tentou atirar contra os guardas e os policiais. O rapaz foi encaminhado ao hospital local, onde foi medicado e encaminhado à DP. A arma foi apreendida.

Pouco depois, a três quilômetros do local do confronto, o corpo de Edenilson foi localizado. ?Provavelmente, ao verificar que o comparsa estava morto, o Celso jogou o corpo?, comentou o superintendente Altair Ferreira, da DP de São José dos Pinhais.

Imaginando que os outros dois rapazes também estivessem feridos e fossem procurar ajuda, os guardas foram até o Serviço de Assistência Médica a Urgências (Samu), onde depararam com Celso, que estava baleado no braço.

O delegado Paulo Silveira, titular da DP de São José dos Pinhais, informou que Davi foi condenado por roubo e fugiu da Colônia Penal Agrícola no último dia 7 de fevereiro. ?Ele foi preso há oito meses aqui em São José mesmo?, contou. ?Suspeitamos que o quarteto estava praticando roubos na região de Curitiba?, disse o delegado. Ele solicitou às pessoas que foram vítimas da dupla que entrem em contato com a DP através do telefone (41) 3283-5868.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo