Confirmada prisão de seqüestrador de Adur

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos divulgou ontem as fotografias de dois dos assaltantes que renderam o secretário de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado, Renato Adur, na tarde do dia 30 de março e roubaram a camioneta Toyota Hilux, placa ADU-7700, de sua propriedade . Trata-se do ex-soldado da Policial Militar Jurandir Vaccari, 37 anos, e do conhecido ladrão de veículos Davelar Osmar Siqueira, 26 anos.

De acordo com o delegado Hamilton da Paz, responsável pelas investigações, o assalto aconteceu quando o secretário e a esposa saiam de casa, no São Lourenço, às 16h30 daquele dia. Exatamente 13 minutos depois os bandidos passaram a 77 quilômetros por hora pela lombada eletrônica da Rua Mateus Leme e foram fotografados devido ao excesso de velocidade. “Na verdade foi um roubo de veículo e não seqüestro-relâmpago, como estão dizendo. Os bandidos estavam interessados somente no carro, tanto que levaram só a camioneta, mais nada”, assegurou o delegado. Porém Adur e a mulher só foram liberados pelos bandidos mais de uma hora após o assalto.

Fotos

O policial contou que sempre requisita fotografias de multas no Detran e na Diretran, para identificar pessoas que conduzem veículos roubados e furtados. “A fotografia tirada pelo sistema focaliza a placa, ampliamos e melhoramos. Dá para identificar nitidamente que o Davelar está no banco do passageiro e o Jurandir dirigindo o veículo. No banco de trás se percebe o braço do terceiro indivíduo, que obrigava o casal a ficar deitado no chão do veículo”, explicou o delegado. Ele disse que este marginal ainda não foi identificado.

De posse das provas, o delegado descobriu que Davelar estava preso na delegacia de Piraquara, por envolvimento em outro roubo e usando nome falso (conforme a Tribuna divulgou há duas semanas). Apurou-e também que o acusado é foragido da Colônia Penal Agrícola e tem uma extensa ficha criminal por roubo de carros. “Este indivíduo já é conhecido da polícia. Além disso, temos mais de cinco mil fotografias de ladrões de carros. Através de uma das fotos as vítimas reconheceram Davelar e depois pessoalmente não tiveram dúvidas”, ressaltou Hamilton da Paz.

A camioneta, segundo a polícia, foi vendida no Paraguai. “Às 2h15 da madrugada do dia 31 de março o veículo passou pela posto da Polícia Rodoviária de Santa Terezinha. Foi filmado pelo sistema devido a alta velocidade”, acrescentou Hamilton. “Continuamos as investigações para prender o Jurandir Vaccari, que já tem várias passagens por roubo e foi expulso da PM por envolvimento com o crime”, disse. O delegado solicitou às pessoas que tenham qualquer informação que possa ajudar a localizar o ex-PM entre em contato através do telefone 329-6744. “Também vamos trabalhar para identificar e prender o terceiro assaltante”, salientou o policial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo