O exame de arcada dentária confirmou que o corpo encontrado no início da tarde de quarta-feira é mesmo de Sílvio Ricardo Mendes dos Santos, de 19 anos. Com um tiro na cabeça e trajando apenas cueca, o cadáver foi achado às margens do quilômetro 90 do Contorno Leste de Curitiba, no bairro de Águas Claras, em Piraquara. Oito dias antes o corpo do colega do rapaz, Ângelo Flaresso, 18, foi achado do outro lado da rodovia. Tudo indica que os dois foram mortos no mesmo dia e pelas mesmas pessoas.
O pai de Sílvio, Carlos Roberto dos Santos salientou que o filho estava sendo ameaçado. “Antes de ser morto meu filho registrou a ocorrência. Ele chegou a ser espancado por policiais. Agora só quero justiça”, desabafou Carlos. Sílvio e Ângelo foram vistos juntos no Parque da Fonte, em São José dos Pinhais, na noite do último dia 11.
O superintendente Edson Costa, de Piraquara, informou que está ouvindo parentes e amigos de Sílvio. “Estamos apurando o motivo e se o Sílvio realmente estava sendo ameaçado”, disse o policial.
Segundo parentes de Sílvio, há seis meses o jovem e alguns colegas arrombaram a casa de um policial militar e São José dos Pinhais. Por este motivo o rapaz foi espancado pelo dono do imóvel e seus colegas de trabalho. Sílvio foi internado, a ocorrência foi registrada na delegacia e comunicada ao comando do 17.º Batalhão da PM. “Foi aberta uma sindicância para apurar. Não sei qual o resultado”, contou Carlos Roberto.