Condenado a 8 anos e 1 mês de prisão, por molestar a enteada de 10 anos, o ajudante de pedreiro Vitor Manoel Fogaça, 47 anos, foi preso na manhã de ontem, pelos investigadores Henrique e Pimentel, da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC). O crime aconteceu em 2002 e o mandado de prisão foi expedido em novembro do ano passado.
O policial Henrique contou que ele e Pimentel tiveram dificuldade em encontrar Vitor e passaram três dias no encalço dele. “Ele sabia do mandado de prisão e estava fugindo”, contou Henrique. A equipe conseguiu prender o acusado, por volta das 9h, quando Vitor chegava de caminhão no trabalho, uma fábrica de cimento em Colombo.
Defesa
Vitor alegou nunca ter molestado a enteada e que apenas deu um aperto de mão na menina. “Sou uma pessoa honesta. Sempre dei tudo do bom e do melhor pra ela e para os três filhos que tive com a mãe dela”, afirmou o preso, que será encaminhado ao Centro de Triagem II (CTII), em Piraquara. Este é o 25.º pedófilo preso durante a Operação 213, desencadeada pela DVC.