Mais um pedófilo vai ocupar a cela especial do Centro de Triagem II, em Piraquara. Condenado a 15 anos e 9 meses de reclusão por estuprar a sobrinha, Vilson, 57 anos, é o 14.º preso durante a Operação 213 desencadeada pela Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC). O crime aconteceu em 2008 e foi registrado pelo Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes).
O investigador Henrique contou que o mandado de prisão, expedido dia 13, pela 12.ª Vara Criminal – Vara de Crimes contra a Criança e Adolescente – foi cumprido, no início da manhã de ontem, no centro de Curitiba. O acusado, que presta serviços num escritório de advocacia, estacionava o carro na Rua Barão do Cerro Azul para ir trabalhar quando foi surpreendido pela polícia.
Defesa
“Ele foi condenado por estuprar a sobrinha que tinha 14 anos ou menos, na época”, afirmou Henrique. O homem não ofereceu resistência à prisão porque, segundo o policial, não tinha conhecimento do mandado de prisão.
Em 2008, a sobrinha e a irmã moravam na casa do preso, no Pilarzinho. Ontem, na delegacia, ele afirmou que foi acusado injustamente e que a sobrinha está em sua defesa. “Não tem como retirar a acusação”, observou. O preso, que hoje é casado, foi encaminhado ao CTII. “Ele ficará numa cela especial, senão os demais presos o matam”.