Nove integrantes de uma quadrilha especializada em roubar caixas eletrônicos, no Paraná, foram condenados pela Justiça Federal. Somadas, as penas que variam entre dois e 36 anos – ultrapassam 193 anos de prisão pelos crimes de latrocínio, sequestro, roubo e furto qualificados, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.

continua após a publicidade

A decisão foi proferida em 23 de setembro de 2009 pela 1.ª Vara Federal de Curitiba e divulgada, ontem, pelo Ministério Público Federal (MPF). O bando foi preso em novembro de 2008, durante a Operação Terminal, da Polícia Militar, e denunciado pelo Ministério Público.

Quatro membros foram detidos na região de Curitiba, três em Cascavel, no Oeste do Paraná, e dois em Itapema, no litoral catarinense. Conforme a Procuradoria da República no Estado do Paraná, entre os integrantes do grupo estava um policial militar.

Crimes

continua após a publicidade

A quadrilha participou de pelo menos oito crimes de furto e roubo – dois deles a residências em Curitiba e na Lapa, além de uma tentativa de homicídio. Foram apreendidas armas de grosso calibre, inclusive uma submetralhadora, bem como maçaricos e instrumentos empregados em arrombamentos. Um dos réus foi condenado apenas pelo crime de formação de quadrilha. Outro preso continua foragido.