Concluído inquérito sobre golpe contra banco

O inquérito policial que investiga empréstimos consignados irregulares na prefeitura de Itaperuçu foi concluído, ontem, pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce).

Sete funcionários da prefeitura e um da Century Investimentos foram apontados como líderes do esquema. Uma pessoa está foragida, e os “cabeças”, presos no Centro de Triagem I e II, em Piraquara.

Segundo o delegado Robson Barreto, os líderes do grupo vão responder por estelionato, falsidade ideológica, falsidade documental, formação de quadrilha e corrupção passiva e ativa.

“Foram cumpridos 90 mandados de prisão, e 80 pessoas identificadas como “laranjas” da fraude, foram presas e em seguida liberadas, mas vão responder por estelionato e falsidade ideológica. Duas pessoas que foram detidas, não foram indiciadas no inquérito”, explicou o delegado.

As investigações continuam até que a polícia identifique o destino do dinheiro emprestado de forma irregular. O delegado já solicitou um levantamento de bens das pessoas que lideraram o golpe.

A quadrilha contraia empréstimo do Paraná Banco, com desconto em folha de pagamento de funcionários inexistentes da prefeitura. Para isso falsificava contracheques.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna