O governo do estadual concluiu a reforma do prédio onde funciona a Divisão de Narcóticos do Paraná (Dinarc), tombado como unidade de preservação histórica de Curitiba. A fachada da unidade foi totalmente pintada, as redes hidráulica e elétrica foram refeitas, parte do assoalho foi trocada e o telhado, consertado.
O investimento na reforma e restauração do prédio, no valor de R$ 26 mil, foi dividido com o governo federal. O delegado titular da Dinarc, Alex Danielewicz, confirmou que a reforma melhorou a estrutura geral do prédio, além de deixar o imóvel mais bonito. “Antes, tínhamos goteiras porque o telhado estava velho. Com a reforma, o prédio ficou novo e melhorou muito as condições de trabalho”, disse o delegado.
O casarão foi construído no inicio do século passado. O primeiro registro do local data de 1922, quando funcionava no prédio o Grupo Escolar Cruz Machado. O local foi transferido para a Polícia Civil em 1959, para a instalação da Delegacia do Adolescente. Além da Dinarc, funcionam no casarão a Delegacia de Antitóxicos, Força Especial de Combate ao Narcotráfico (grupo Fera), e o Centro Antitóxico de Prevenção e Educação (Cape).