Uma suposta tentativa de assalto acabou na morte do dono de uma distribuidora de bebidas na manhã desta quarta-feira (14), na Rua Odacir Schilipak, Santa Cândida. Ronaldo Ribeiro Pinto, de 40 anos, não teria reagido, mas foi baleado junto com a esposa, Lucimeri Crispim, de 30. Ele morreu na hora e ela foi socorrida com um tiro no braço.

continua após a publicidade

O crime aconteceu por volta das 11h. O casal estava trabalhando junto na distribuidora quando dois homens teriam entrado no local. Segundo informações iniciais, os bandidos teriam dado voz de assalto e atiraram quando o Ronaldo abraçou a esposa.

Os bandidos fugiram sem levar nada do local. Informações da Polícia Militar são de que eles teriam fugido a pé, mas comentários de vizinhos eram de que a dupla teria fugido em um veículo.

O crime ficou com um teor de mistério, pois os bandidos atiraram sem que o homem sequer esboçasse alguma reação. Para a polícia, os atiradores podem ter se assustado com o abraço de Ronaldo e por isso atiraram, mas não está descartada a hipótese de um assassinato.

continua após a publicidade

Lucimeri foi socorrida pelo Siate e encaminhada, sem risco de morte, ao Hospital Cajuru. “Ela talvez seja a peça-chave para explicar exatamente o que aconteceu no local. A princípio, tomamos o caso como uma suposta tentativa de assalto”, explicou o sargento Miranda, do 20º Batalhão. A perícia do Instituto de Criminalística teria encontrado pelo menos cinco perfurações pelo corpo de Ronaldo.

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e também da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e devem apurar, antes de qualquer coisa, se o crime foi mesmo uma tentativa de assalto que acabou em morte ou se a dupla foi ao local para executar o dono da distribuidora.

continua após a publicidade