Ao tentar impedir o roubo de seu carro, o comerciante João Dias Moreira, 44 anos, foi morto, na manhã de ontem, nas Moradias Rio Bonito, Campo do Santana. Depois de trocar tiros com os marginais, ele tombou na porta de sua loja de presentes, na Rua Marcos Bertoldi. Os criminosos tinham acabado de assaltar um supermercado do outro lado da rua e usariam o veículo de João, o Uno placa INL-0889, para fugir.
Funcionários do mercado relataram que quatro indivíduos armados entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Mandaram todos deitarem e roubaram o dinheiro do caixa e do cofre, além de algumas caixas de cigarro e outras mercadorias. Na saída, dois bandidos foram até a rua de trás e entraram em um Palio bordô.
Tiro
A outra dupla abordou João para roubar-lhe o Uno. O comerciante reagiu e atirou no peito de um dos marginais, com uma pistola 6.35, calibre 22. O comparsa revidou e baleou João, que morreu na hora. Depois do tiroteio, os criminosos desistiram de levar o Uno e entraram no Palio.
A polícia não localizou os marginais. Alguns hospitais foram contatados, porém não havia informações de internamento do assaltante baleado. De acordo com informações da polícia, um funcionário do mercado reconheceu um suspeito por meio do álbum de fotografias da PM.
Parentes de João comentaram que ele veio de Foz do Iguaçu, há três anos, para tentar a vida no comércio. Ele morava no Tatuquara. No final da manhã, moradores realizaram uma manifestação em protesto pela violência na região.